(11) 3487-7748

Efluentes – Resíduos líquidos domésticos ou industriais, gerados em uma ou em diversas etapas de atividades industriais, possuem origens e características diversas. Provenientes de processos: alimentício; automotivos; farmacêuticos, cosméticos, produtos químicos entre outros.

Caracterizados como:

Efluentes origem doméstica: Fossa séptica, caixa de gordura e sanitários, e

Efluentes provenientes de processos industriais: Água residuária, água de lavagem; água de resfriamento, banhos de galvanoplástica entre outros.

Necessitam de tratamento adequado conforme seu tipo e contaminação: tais como: tratamento físico, tratamento físico-químico; tratamento biológico; tratamento térmico: coprocessamento em casos de efluentes que possuam alto poder calorífico e incineração.

Em atendimento à legislação vigente no Estado de São Paulo, o Decreto 8468 de 1976, estabelece parâmetros para o lançamento de os efluentes em rede coletora precisam estar conforme os parâmetros do artigo 19 A e em rios conforme o artigo 18 A.

Descartados sem o devido tratamento, os efluentes podem impactar negativamente o meio ambiente e a saúde pública.

Por estas e demais questões é necessário e o descarte seja realizado de forma adequada por empresa devidamente licenciada com tecnologia apropriada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *