(11) 3487-7748

Quando se trata de processos produtivos que utilizam água acrescida de consumo de produtos químicos, ocorre-se a geração de efluentes líquidos.

Esses efluentes não podem ser descartados de forma inadequada, uma vez que apresentam concentrações de possíveis contaminantes, sendo necessário seu tratamento adequado antes do lançamento em redes coletoras.

Os efluentes provenientes de processos industrial ou doméstico, além de causar contaminação no solo, na água e até mesmo no ar, podem comprometer o bem estar e a saúde dos seres humanos.

Por estas e demais razões se faz necessária uma gestão ambiental com o propósito de garantir o descarte seu descarte adequado promovendo o equilíbrio entre a produção e meio ambiente.

Para o tratamento de efluentes contamos com a Resolução nº 430, de 13 de maio de 2011, a Lei Federal 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Decreto 8468/76 – Artigo 19 A que estabelecem condições e parâmetros do lançamento de efluentes.

Para que o descarte ocorra de forma correta, conte com apoio e orientação técnica especializada em gestão de resíduos, com foco em atuar conforme a legislação vigente atendendo os parâmetros adequados de tratamento e lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *