(11) 3487-7748

A geração de lixo tem aumentado cada vez mais, gerando sérios impactos ambientais.

É preciso que ao descartar os resíduos, o mesmo receba uma destinação final ambientalmente correta. Este é um dos passos necessários para atingir o comprometimento sustentável.

Entre as Tecnologias de tratamentos temos:

Compostagem: Constitui-se no processo biológico de decomposição da matéria orgânica contida em restos de origem animal ou vegetal.

Aterro Sanitário: É a forma de disposição final de resíduos sólidos no solo, em local devidamente impermeabilizado, mediante confinamento em camadas cobertas com material inerte.

Aterro resíduo Inerte: Forma adequada para disposição final de resíduos sólidos não inertes, tais como: resíduos de construção civil, pneus, ferros entre outros.

Beneficiamento / Recuperação: Tecnologia utilizada para reutilizar o resíduo como fonte de energia ou matéria prima na fabricação de novos produtos.

Coprocessamento: Tecnologia que utiliza resíduos (sólidos e líquidos) de alto poder calorífico (alto poder de queima) como fonte de energia (combustível) em fornos de cimenteiras – Fabricação de cimentos.

Incineração: Tecnologia utilizada para destruição de resíduos com alto poder de queima em fornos e usinas próprias. Destrói consideravelmente o volume dos resíduos, podendo gerar recuperação de energia, assim como destruir microrganismos que causam doenças.

Logística Reversa: Esta tecnologia propõe a coleta e reutilização de embalagens e materiais tais como: lâmpadas, pneus, óleo lubrificante, baterias automotivas e embalagens de agrotóxicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *